Final Fantasy Tactics Remaster pode ser anunciado no State of Play

Final Fantasy Tactics Remaster pode ser anunciado no State of Play

A semana de Summer Game Fest mal começou e os rumores estão a todo vapor! Após o rumor de um novo God of War no estilo Metroidvania, agora é hora de reviver rumores sobre Final Fantasy Tactics. O diretor do jogo, Yasumi Matsuno, retweetou em seu X o anúncio do State of Play. Além disso, o renomado jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, conhecido por ter informações antecipadas sobre a indústria, fez uma publicação misteriosa em seu BlueSky.

“Só estou dizendo, Final Fantasy Tactics é um dos maiores jogos de todos os tempos.” disse ele. A coincidência das postagens logo após o anúncio do State of Play, despertou suspeitas de que algo esteja prestes a acontecer.

A Square Enix lançou Final Fantasy Tactics em 1998 para PlayStation, sendo um RPG tático que marcou época por sua complexidade estratégia e sistema de jobs inovador. Além disso, o título possui uma narrativa bem estruturada e profunda, se passando no mundo de Ivalice, acompanhando Ramza Beoulve durante uma guerra civil.

A jogabilidade de Final Fantasy Tactics é baseada em batalhas por turnos em campos de batalha com diferentes elevações, exigindo que o jogador pense cuidadosamente sobre posicionamento, classes e habilidades. O sistema de jobs oferece mais de 20 opções, permitindo grande personalização dos personagens.

Os rumores sobre o possível remake ou remaster começaram em 2021, após os vazamentos de dados da Nvidia onde Final Fantasy Tactics Remaster estava incluso. Até o momento a Square Enix nunca confirmou o projeto.

Com o State of Play se aproximando, a interação de Matsuno e o comentário de Schreier podem não ser coincidência. Os fãs da franquia estão atentos — e esperançosos — de que um anúncio tão aguardado finalmente se torne realidade.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *