Os fãs da clássica franquia tática da Square Enix têm um bom motivo para comemorar — e talvez torcer por mais. Em entrevista ao site Inverse, o diretor Kazutoyo Maehiro revelou que o sucesso comercial de Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles pode abrir portas para novos projetos relacionados ao universo de Ivalice, incluindo possíveis remasterizações ou até continuações de Final Fantasy Tactics Advance e Tactics A2.
“Se The Ivalice Chronicles for bem-sucedido, isso é ótimo para os fãs, pois poderão aproveitá-lo. Mas, ao mesmo tempo, demonstra a viabilidade comercial do gênero RPG tático,” afirmou Maehiro. “Isso pode, potencialmente, abrir caminho para fazermos algo com Tactics Advance, A2, ou até mesmo sequências e novos títulos.”
O lançamento de The Ivalice Chronicles marca um grande feito da Square Enix, que recriou Final Fantasy Tactics do zero após perder seu código-fonte original. O resultado é uma versão reformulada que traz melhorias modernas, como sistema de auto-save, nova tradução da história e dublagem completa.
Ainda assim, o projeto é visto como uma tentativa definitiva de concretizar a visão original da equipe de desenvolvimento. Com o envolvimento de Hiroshi Minagawa, diretor de arte tanto do jogo original quanto do remake, a Square Enix buscou respeitar o legado da obra enquanto a modernizava.
Final Fantasy Tactics – The Ivalice Chronicles chega ao PS4 e PS5 em 30 de setembro com duas versões: uma clássica, fiel ao original de 1997, e outra aprimorada, com gráficos melhorados, dublagem, acessibilidade e modo fácil. O jogo mantém sua trama profunda e combates táticos por turnos.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário