Game Over: Top 10 jogos que os jogadores mais relatam morrer facilmente

Atualmente, Fortnite, GTA V, CS: GO e o aclamado The Last of Us Part II, são alguns da lista.

Esteja você lutando com um oponente ou um descuido em um obstáculo, as mortes de personagens nos jogos são inevitáveis ​​e podem deixá-lo questionando sua habilidade. Analisando dados das redes sociais, a Ebuyer descobriu os 10 jogos atualmente que os usuários relatam game over mais frequente e um especialista deu dicas para evitar a morte neles.

As redes sociais tem sido principal meio de jogadores combinarem jogatinas, verem notícias ou desabafar sobre aquela parte de um jogo onde eles têm dificuldades. Calculando o número total de postagens, foi possível definir quais títulos os usuários mais reclamam morrer facilmente.

O primeiro lugar ficou com Fortnite. Perder resultou em 173.793 postagens dos jogadores falando sobre a morte de seus personagens nas redes sociais, seguido de GTA V, onde os jogadores podem ser baleados ou atropelados, mas isso depende se você está jogando no modo história ou online. The Last of Us Part II, jogo eletrônico mais premiado da atualidade apenas com single player, aparece em sexto lugar da lista.

#JogoNúmero de postagens
1Fortnite173,793
2GTA V40,701
3Counter-Strike: Global Offensive12,686
4Call of Duty: Modern Warfare11,242
5Call of Duty: Black Ops Cold War11,106
6The Last of Us Part II10,528
7Tom Clancy’s Rainbow Six Siege6,946
8Assassin’s Creed Valhalla4,665
9Battlefield V3,485
10Super Mario Maker 21,022

Para coletar os dados, a Ebuyer usou a escuta social via Linkfluence olhando para as postagens do Facebook, Twitter e Instagram, no período de 24/08/2020 a 23/08/2021. A classificação dos jogos é baseada no número de pessoas que falam sobre termos dentro dos intervalos de tempo associados à morte em jogos como “fim do jogo” ou “morte”.

Como os jogadores podem evitar a morte em seus games favoritos

Para Martin Kimber, jornalista de jogos, a sua expectativa de vida em jogos como Fortnite e GTA V pode depender de quem vê quem primeiro e de quem tem a arma mais apropriada para o alcance (isso afetará o tempo de matança). Conhecer melhor o mapa, para saber onde todos os cantos e recantos estão localizados, e dominar os tiros na cabeça pode realmente ajudá-lo a evitar a morte em um jogo por mais tempo.

“Ninguém gosta de perder uma vida no meio do jogo e, com novos jogos sendo lançados constantemente, algumas mortes ajudarão a ensiná-lo a jogar, enquanto outras serão uma experiência de aprendizado, o que acabará por levar você a melhorar suas habilidades de jogo.” diz diz Andy Roberts, Diretor de E-Commerce da Ebuyer sobre a pesquisa. “Quando se trata de jogos, acreditamos que a prática leva à perfeição, então não deixe que a morte o faça largar o controle!”

Ele também faz um balanço de que os jogos aumentaram em popularidade no ano passado, especialmente durante o lockdown, e que espera-se que o número de usuários de videogame no Reino Unido cresça para quase 73% em 2025.”

Ebuyer é o maior varejista independente de energia elétrica do Reino Unido. Com sede em East Yorkshire, eles empregam 250 pessoas e negociam online desde 1999. Eles estocam mais de 30.000 produtos em seu site e têm mais de cinco milhões de clientes registrados.

Fonte: Charity Swales – connective3


Curtiu?
Compartilhe: