Graças à recusa de Matt Damon, Jeffrey Pierce começou a atuar em jogos

Ator de Tommy em The Last of Us agradece a ator de Jason Bourne por recusar proposta milionária que o fez começar na indústria de games.

A evolução da tecnologia ao longo dos anos permitiu que os videogames atingissem com perfeccionismo propostas cinematográficas. Muitos jogos eletrônicos baseados em filmes foram lançados mesclando a ação explosiva do cinema com o poder de controle do jogador.

Em um vídeo do First We Feast via GameSpot, o ator de Jason Bourne, Matt Damon, falou sobre ter recusado “um monte de dinheiro” para trabalhar no jogo The Bourne Conspiracy, lançado em 2008, porque ele queria que fosse mais do que um jogo de tiro em primeira pessoa, citando o jogo Myst de 1993 como referência.

“Eu simplesmente não queria fazer apenas um jogo de tiro em primeira pessoa. Eles me ofereceram um monte de dinheiro. Mas eu pensei, ‘Se você pudesse fazer mais… um pouco mais de pensamento teria que ser feito. Como Myst.’ Eu amo esse jogo. Então eu disse, ‘Mais como Myst.’ Eles disseram, ‘Não,’ e simplesmente fizeram isso sem mim [risos]. “ disse Damon.

A voz e imagem de Damon não foram utilizadas. Robert Ludlum’s The Bourne Conspiracy foi desenvolvido pela High Moon Studios e lançado pela Sierra Entertainment para PlayStation 3 e Xbox 360 na América do Norte em 3 de junho de 2008, 5 de junho de 2008 na Austrália e 27 de junho de 2008 na Europa. Em 2008, o desenvolvedor Meelad Sadat disse à MTV News que a empresa nunca se sentou com Damon, embora uma oferta tenha sido feita a ele. Depois que Damon recusou, a High Moon decidiu evitar o envolvimento de celebridades e levar o jogo de Bourne “para uma direção original”.

Através do twitter, o ator Jeffrey Pierce, que foi a voz de Jason Bourne em The Bourne Conspiracy, e tem papel de destaque na franquia PlayStation da Naughty Dog, The Last of Us, ao dar vida a Tommy Miller, comentou como a decisão de Damon refletiu em sua carreira.

“Sempre serei grato por Matt Damon ter passado adiante. Isso me fez começar nos jogos. Dizem que ele recusou 1 milhão para quatro horas de gravação. Desnecessário dizer, eu era MUITO menos caro. E 100% tão bom.” brincou.

O próximo papel de Pierce, será na adaptação da HBO de The Last of Us para TV, baseada no game homônimo, onde interpretará o inédito Perry.


Curtiu?
Compartilhe: