conecte-se conosco

Notícias

Modelo de Abby em The Last of Us 2 pede mais atenção e ajuda para o Amapá, estado brasileiro do apagão

Jocelyn Mettler destacou o fato da imprensa no Brasil não dar a devida atenção ao acidente por conta das eleições americanas.

-

Nos últimos dias, enquanto o mundo todo esteve de olho nas eleições americanas, o estado brasileiro do Amapá chegou ao seu sétimo dia sem energia elétrica por conta de um incêndio na mais importante subestação do estado. 13 cidades foram afetadas. A falta de eletricidade, além de deixar todos no escuro, gerou a falta de água, comida, combustível e outras consequências.

Antes que o problema possa ser solucionado em definitivo, as autoridades brasileiras interviram com um fornecimento parcial de energia em forma de rodízios.

Através de sua conta no twitter, a modelo facial de Abby em The Last of Us Part II, Jocelyn Mettler, se sensibilizou com a situação. Pedindo ajuda utilizando a hashtag #SOSAmapa, ela destacou o fato da mídia nacional não dar a devida atenção ao caso.

“O Estado brasileiro do Amapá está sem energia elétrica há mais de 110 horas e 26 horas de racionamento, em que alguns bairros são energizados, mas por apenas 6 horas por vez. A luz ainda não atingiu alguns bairros e cidades do estado. #SOSAmapa” relatou Mettler. “A população dessas cidades e bairros periféricos ainda se encontra em situação precária. A imprensa ainda não fala sobre isso. Sei que as eleições nos Estados Unidos estão abafando essa informação, mas se você pudesse ajudar a compartilhar, eu sei que agradeceríamos muito.” @Jocelyn_Mettler

Uma campanha no site Vakinha já atingiu a meta de arrecadação mas todos podem continuar ajudando:

http://vaka.me/1520159




Comentários

Log In

Or with username:

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.