conecte-se conosco

Notícias

Naughty Dog explica o significado por trás da tatuagem de Ellie em The Last of Us Part II

-


Antes de prosseguir lendo esse texto, se você ainda não jogou ou concluiu The Last of Us Part II, saiba que ele contém informações, spoilers que certamente comprometerão sua experiência.

Por Elise Favis via The Washington Post

Mostrada pela primeira vez no trailer de revelação de  The Last of Us Part II no final de 2016, os fãs especulam sobre a tatuagem de Ellie há vários anos. Mesmo enquanto você ainda joga a sequência, lançada em 19/06, seu simbolismo pode não estar totalmente claro. Neil Druckmann, da Naughty Dog, co-diretor e escritor do jogo, colocou essas questões em uma entrevista ao The Washington Post
no início deste mês.

“Há uma razão funcional para a tatuagem, que está encobrindo a mordida”, disse Druckmann, referindo-se à ferida que ela sofreu com os infectados que provou sua imunidade ao vírus no primeiro jogo. “A ideia que Joel instilou nela é que a marca da mordida é perigosa. Então, ela começa fazendo uma queimadura química. ”

Alguns já imaginaram isso, mas essa teoria é confirmada no próprio jogo, quando Ellie confia em Dina, seu interesse amoroso, sobre sua queimadura química auto-induzida sob a tatuagem e como ela está escondendo sua imunidade.

A tatuagem foi projetada para o jogo pela tatuadora californiana Natalie Hall, que foi convidada para o estúdio de Santa Monica da Naughty Dog depois que a equipe lutou para acertar internamente a estética correta. Eles conversaram com ela sobre os temas do jogo, e Hall escolheu uma mariposa e uma samambaia para o design.

“[Natalie] até desenhou a tatuagem no braço de um membro da desenvolvedora [Alexandria Neonakis], para que pudéssemos ver como a imagem ficaria”, disse Ashley Swidowski, principal artista conceitual de personagem da Naughty Dog.

A mariposa intrigou a equipe por causa de sua semelhança com um vaga-lume, explicou Druckmann, um aceno para o grupo rebelde com esse nome no jogo. Mas a imagem também é um símbolo de morte e compulsão.

“Existe essa ideia de obsessão e ser atraído à luz e constantemente perseguir essa coisa”, disse Druckmann. “E foi assim que também tivemos a ideia da tela de carregamento, que é apenas uma mariposa sendo atraída para uma luz, que mais parecia os esporos [na tela de carregamento] no primeiro jogo. Então, parecia uma imagem de irmã.”

Representa “esse relacionamento que ela tem com Joel para sua antiga vida”, disse ele.

O símbolo não está apenas na pele dela, mas também está gravado no violão, um presente de Joel. A impressão de mariposa no violão parecia tão significativa que a equipe a escolheu como a imagem de abertura e fechamento do jogo.

“Agora essa mariposa no braço dela é um lembrete constante de Joel”, disse Druckmann. “E esse, para mim, é o melhor tipo de simbolismo que você pode criar em uma história. É tudo relevante para a história, os temas e os relacionamentos internos.”




Comentários

Log In

Or with username:

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.