Reboot de Perfect Dark quase foi salvo por Take-Two, revela Bloomberg

Jason Schreier revelou em uma nova matéria do Bloomberg que a equipe quase deu uma nova chance ao reboot de Perfect Dark, clássico jogo de tiro da Rare — e até considerou lançá-lo no PlayStation 5. Schreier, conhecido por suas fontes confiáveis na indústria dos games, foi quem divulgou a informação.

Em julho de 2025, a Microsoft cancelou o jogo que a The Initiative desenvolvia com a Crystal Dynamics, surpreendendo fãs que acompanhavam o projeto desde 2020. Mesmo após divulgarem um trailer de jogabilidade bastante elogiado, a empresa engavetou o jogo em meio a uma onda de demissões.

Segundo a reportagem, a editora Take-Two Interactive esteve em negociações avançadas com a Embracer Group — dona da Crystal Dynamics — e a própria Microsoft para adquirir os direitos de publicação do jogo. A proposta envolvia financiar o restante do desenvolvimento e, com isso, garantir o lançamento multiplataforma, incluindo o PS5.

No entanto, as conversas naufragaram devido a divergências sobre a propriedade intelectual da franquia. A Microsoft se recusou a abrir mão dos direitos a longo prazo da série Perfect Dark, o que inviabilizou o acordo. Como resultado, o estúdio The Initiative foi encerrado e a Crystal Dynamics sofreu mais uma rodada de cortes em sua equipe.

Essa situação levanta dúvidas sobre a real intenção da Microsoft com a marca Perfect Dark. Fontes da Bloomberg afirmam que não há planos concretos para revivê-la.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *