Rod Fergusson retorna à Cloud Chamber para salvar o desenvolvimento de BioShock 4

Jason Schreier, da Bloomberg, divulgou que Rod Fergusson, veterano produtor de jogos AAA, assumiu como novo chefe de estúdio da Cloud Chamber, responsável pelo desenvolvimento de BioShock 4. Essa informação marca o retorno de Fergusson à franquia que ele ajudou a concluir há mais de uma década.

Fergusson tem um histórico importante com BioShock. A Irrational Games o contratou em 2013 para resolver problemas nas etapas finais do desenvolvimento e garantir a qualidade do jogo. Ele atuou de forma crucial para garantir o lançamento de BioShock Infinite.

Agora, ele retorna em um momento delicado. O novo BioShock, em desenvolvimento desde 2019, enfrentou recentemente uma reprovação em uma revisão interna da 2K Games, o que levou à saída da antiga chefe de estúdio Kelley Gilmore e à realocação do diretor criativo Hogarth De La Plante para o setor de publicação.

Segundo a Bloomberg, a chegada de Fergusson ocorre juntamente com uma reestruturação no estúdio e demissões em número não especificado. Em comunicado oficial, a 2K afirmou: “Estamos trabalhando duro para garantir o melhor futuro possível para BioShock. Neste momento, temos um bom jogo, mas estamos comprometidos em entregar um jogo excelente.”

Fergusson comentou: “Enquanto estou animado para começar nas próximas semanas, reconheço que a reestruturação do estúdio é um momento difícil para a equipe. Sou profundamente grato pelo trabalho feito até agora e estou comprometido em construir um jogo BioShock do qual nos orgulhemos e que nossos jogadores amem.”

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *