Sucker Punch continuará focada em um único projeto após Ghost of Yotei, revela diretor

O estúdio Sucker Punch, responsável por sucessos como Ghost of Tsushima, Infamous e Sly Cooper, continuará atuando como uma desenvolvedora de projeto único mesmo após o lançamento de Ghost of Yotei: Legends, previsto para 2026. A informação foi revelada pelo cofundador e atual diretor do estúdio, Brian Fleming, em entrevista ao site VGC.

Segundo Fleming, a decisão está diretamente ligada à filosofia da empresa de manter uma estrutura enxuta, mesmo no competitivo cenário dos jogos triple-A. “A verdade é que, seja continuando Ghost ou voltando para Sly, a escolha está mais relacionada ao nosso comprometimento com o foco e o tempo necessário para iterar,” explicou o executivo. “Só conseguimos trabalhar em uma coisa por vez.”

O diretor também comentou sobre os desafios que essa abordagem representa. “Se fôssemos bons em tocar quatro projetos ao mesmo tempo, estaríamos fazendo remasterizações, atendendo pedidos dos fãs… Mas só conseguimos fazer uma coisa. E, geralmente, levamos cinco anos para concluir esse único projeto. Então essa escolha precisa ser a melhor possível.”

Com o 30º aniversário do estúdio se aproximando, em 2027, fãs continuam esperançosos com o possível retorno de franquias clássicas. No entanto, Fleming alertou que essa decisão impacta não apenas o público, mas a própria equipe do estúdio. “Mudar de projeto significa, muitas vezes, abrir mão de pessoas que fizeram parte da equipe por uma década e que não querem mais trabalhar em jogos de ambientação histórica.”

Apesar das expectativas, o futuro da Sucker Punch será guiado por qualidade, e não quantidade. “Temos várias ideias boas, mas só dá pra escolher uma. É como escolher sua faculdade e curso a cada cinco anos. É uma decisão que define o rumo de tudo”, concluiu Fleming.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *