A Ready at Dawn foi a responsável pelo desenvolvimento de The Order 1886, lançado-o em 2015 como um dos grandes jogos para o PlayStation 4. O título chamou a atenção por sua ambientação em uma Londres alternativa, com gráficos que surpreenderam para a época. No entanto, o jogo não foi tão bem recepcionado pela crítica e público, prejudicando o estúdio a trabalhar em uma possível continuação.
Em entrevista ao canal do YouTuber Julien Chièze, o ex-diretor criativo Ru Weerasuriya revelou que concebeu The Order: 1886 desde o início como o primeiro capítulo de uma trilogia. Ele planejou as continuações com os títulos The Order: 1891 e The Order: 1899, e chegou a desenvolver ideias até mesmo para histórias situadas no século 20.
“Escrevi um pitch de 10 páginas para a sequência, com combates muito maiores e a inclusão de multiplayer”, afirmou o diretor. A equipe chegou a considerar o modo multiplayer para o primeiro jogo, mas adiou sua implementação para uma possível sequência, que infelizmente nunca aconteceu.
Anteriormente, o cofundador da Ready at Dawn, Andrea Pessino, também havia comentando sobre o cancelamento. Segundo ele, a Sony, com razão, é um grupo muito orgulhoso, e acredita que, se a recepção crítica tivesse alcançado ao menos 70 pontos, a sequência teria acontecido. ‘Disso estou convencido’, afirmou.
O jogo recebeu uma média de 63 no Metacritic e uma pontuação de 6.8 dos usuários, ficando aquém das expectativas da Sony.
Não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
[Fonte: VGC]
Deixe um comentário