Durante o State of Unreal, a CD Projekt Red apresentou uma impressionante tech demo de The Witcher 4. O próximo capítulo que está em estágios iniciais de desenvolvimento, mostrou todo o potencial do motor gráfico, surpreendendo até mesmo a especialistas da indústria.
O destaque ficou por conta da exibição de um trecho jogável rodando em um PlayStation 5 base, a impressionantes 60 FPS com ray tracing ativo. A demo apresentou pela primeira vez o reino de Kovir à franquia, demonstrando Ciri em uma nova missão de contrato, atravessando montanhas e densas florestas, até chegar a cidade de Valdrest.
Utilizando o poder da Unreal Engine 5, a CD Projekt Red demonstrou várias tecnologias inovadoras que estarão presentes em The Witcher 4. Entre elas estão o novo Unreal Animation Framework, que proporciona animações mais realistas mesmo em cenas complexas; o FastGeo Streaming, que permite o carregamento fluido de ambientes vastos; e o sistema Nanite Foliage, que garante uma vegetação incrivelmente densa e detalhada sem comprometer a performance. Além disso, a engine utiliza o MetaHuman o Mass AI para multidões realistas, enquanto o ML Deformer que gera animações sutis e expressões faciais naturais.
Segundo Michal Nowakowski, co-CEO da CD Projekt Red, a parceria com a Epic Games tem como objetivo impulsionar a tecnologia de jogos de mundo aberto. Ele destacou que ver a demo a 60 FPS com ray tracing em um console de base é um marco importante no desenvolvimento do jogo. Além disso, Tim Sweeney, fundador da Epic Games, chamou a CDPR de “o parceiro ideal” para expandir os limites do Unreal Engine.
Por fim, é importante lembrar que a tech demo foi criada especificamente para exibir os recursos da Unreal Engine 5 e não representa o desempenho final do jogo.
Deixe um comentário