Em uma entrevista ao Bloomberg, Phil Spencer, chefe do Xbox, revelou que a Microsoft está satisfeita com os resultados de seus lançamentos para PlayStation e Nintendo Switch. Essa boa recepção do público, faz com que a empresa planeje expandir ainda mais a estratégia, levando mais títulos do seu portifólio para outras plataformas.
“Não vejo linhas vermelhas em nosso portfólio que digam ‘não pode’”, disse Spencer, destacando que a Microsoft está aberta a colocar suas franquias em outras plataformas. Essa abordagem reflete a filosofia da empresa de aumentar a acessibilidade aos seus jogos, sem limitações rígidas quanto às plataformas.
Além disso, Spencer destacou que é cedo para tomar decisões sobre o futuro de Halo, uma das franquias mais icônicas da Xbox. “Está muito cedo para tomar qualquer decisão sobre a próxima versão de Halo”, afirmou ele, deixando no ar o futuro da série.
Essa abordagem da Microsoft foi nomeada de PROJETO LATITUDE, onde os primeiros títulos exclusivos a chegarem em outras plataformas foram: Hi-Fi Rush, Sea of Thieves, The Pentiment e Grounded. Todos foram bem recepcionados pelo público PlayStation, sendo Sea of Thieves um dos jogos mais vendidos na plataforma no inicio de 2024. Além disso, rumores recentes indicam que Age of Empires II e Age of Mythology podem chegar ao PS5 já em 2025.
Por fim, a movimentação da Microsoft pode representar uma mudança significativa na indústria de games, aproximando ainda mais os jogadores de diferentes plataformas.
[Fonte: Bloomberg]
Deixe um comentário