A polêmica em torno do aumento no preço dos jogos parece que vai render longos capítulos. A Nintendo anunciou o primeiro jogo por US$ 80, Mario Kart World para Switch 2. A Microsoft seguiu a tendência, e agora a 2K pode adotar o mesmo valor com Borderlands 4, segundo Randy Pitchford, CEO da Gearbox.
Um fã no X, que pediu para que não colocassem o jogo a US$ 80, no entanto Pitchford respondeu: “Não é minha decisão. Se você é um fã de verdade, vai dar um jeito.” A declaração não pegou nada bem com os fãs da franquia e a comunidade gamer, com muitos usuários frustrados com a declaração.
Além disso, Pitchford recorreu à uma história pessoal para tentar reparar o estrago: “Eu consegui comprar Starflight para o SEGA Genesis vendendo sorvete na praia de Pismo,” Isso pouco ajudou e muitos fãs já estão se preparando para “sabotar” o lançamento e não adquirir o jogo.
Apesar da controvérsia, Pitchford também fez declarações mais equilibradas durante um painel na PAX East: “Temos um mercado competitivo, e quem toma essas decisões quer vender o máximo de unidades possível. Existem pessoas que não querem que os preços subam, até mesmo entre os que definem esses preços.” Ele também citou o aumento nos custos de desenvolvimento e tarifas de embalagem como fatores que influenciam nas decisões de preço.
No entanto, a revelação mais surpreendente veio quando Pitchford afirmou que “Borderlands 4 tem mais do que o dobro do orçamento de desenvolvimento de Borderlands 3.” Segundo Jason Schreier, Borderlands 3 custou cerca de US$ 140 milhões, sugerindo que Borderlands 4 pode ter orçamento próximo de US$ 300 milhões.
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[Fonte: IGN]