A Game Science desenvolveu Black Myth: Wukong, um dos grandes jogos de 2024 e candidato ao TGA, e lançou-o apenas para PS5 e PC até o momento. Segundo rumores passados, um comunicado da Microsoft sugeriu que o atraso na versão Xbox poderia estar relacionado a acordos de exclusividade com a PlayStation, o que gerou debates entre os fãs.
No entanto, o diretor do jogo, Feng Ji, veio a público e revelou os reais motivos do jogo não ter sido lançado para Xbox. As razões não estão relacionadas a exclusividades ou bugs, mas sim aos desafios técnicos ligados ao Xbox Series S.
Feng Ji, revelou em sua rede social Weibo, que a principal dificuldade está na memória compartilhada de 10GB do Series S, o que dificulta a otimização do jogo. Para tornar o jogo compatível com o console, seria necessário mais tempo e experiência para superar essas limitações. “Sem uma experiência de otimização adequada, realmente é difícil fazer isso funcionar”, comentou o diretor.
Essas dificuldades surgem em um cenário onde os desenvolvedores precisam garantir que os jogos rodem tanto no Series X quanto no Series S.
Por fim, confira nosso review de Black Myth: Wukong.
“Black Myth: Wukong da Game Science é um lançamento impressionante que se destaca pela experiência visual deslumbrante e combate satisfatório, apesar de algumas limitações. O jogo reinterpreta criativamente a lenda do Rei Macaco, oferecendo uma jornada cativante para novos jogadores e fãs de mitologia oriental. No entanto, pequenos problemas de design e performance impedem o título de alcançar seu pleno potencial, necessitando de ajustes. Para quem busca uma aventura épica com mitologia e combate desafiador, é uma experiência que vale a pena.“
[Fonte: VGC]