A Eidos Montreal quase lançou um reboot da franquia Legacy of Kain, mas o Embracer Group cancelou o projeto depois de adquirir o estúdio. As informações vieram à tona após currículos de ex-funcionários mencionarem um “Dark Fantasy ARPG” baseado em um IP de vampiros já estabelecida. Segundo informações adquiridas pelo site Insider Gaming, a franquia realmente era Legacy of Kain.
Algumas fontes afirmaram que o título estava sendo desenvolvido a cerca de um ano antes de ser engavetado. Internamente o projeto tinha o codinome P16, por ser o 16° título iniciado pela Eidos Montreal. Algumas mecânicas básicas de gameplay já estavam com protótipo mais avançados, como combate e parkour.
Após o cancelamento, a propriedade intelectual retornou para à Crystal Dynamic, embora não saibamos se o estúdio deu continuidade ao trabalho. O cancelamento do projeto é reflexo da fase turbulenta no Embracer Group, acumulando diversos cancelamentos e demissões em massa.
Apesar dos cortes, a Eidos continua trabalhando em um grande projeto iniciado em 2019 e ainda não revelado. Com um grande investimento recebido, é improvável que o jogo seja cancelado, mas também não sabem se terão o retorno financeiro.
Enquanto um novo jogo da franquia Legacy of Kain não chega, em 2024 tivemos Soul Reaver 1 & 2 Remastered para PlayStation 4 e PlayStation 5. Além disso, diversos jogos clássicos da franquia chegaram através da PlayStation Plus Deluxe.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.






