Após revelar Leon S. Kennedy em Resident Evil Requiem durante o The Game Awards 2025, a Capcom apresentou novos detalhes sobre o projeto. Em entrevista ao site Automaton, Akifumi Nakanishi, diretor do jogo, explicou melhor como a equipe pensou a estrutura narrativa e jogável do novo título, destacando que a experiência funciona como “quase dois jogos diferentes” dentro de um só.
Segundo Nakanishi, o jogo será dividido de forma relativamente equilibrada entre Leon e Grace, com ambos possuindo seções bem divididas, lembrando a estrutura de Resident Evil Revelations. Apesar dessa divisão do tempo de jogo, cada personagem possui uma proposta única e bastante distinta.
O diretor explicou que Leon, por ser um personagem experiente e familiar aos jogadores, suas sessões serão mais focadas em ação intensa, com momentos de alta adrenalina e maior sensação de controle. Enquanto Grace assume o papel central nos trechos mais assustadores, carregados de tensão e atmosfera, reforçando o terror clássico da franquia.
Além disso, ele destacou que a equipe trabalha de modo a enfatizar as diferenças entre os personagens. Para ele, alternar entre Leon e Grace cria uma dinâmica única, como se dois jogos diferentes estivessem misturados. Ele comparou a experiência à sensação de “entrar em um banho frio depois de passar um tempo em uma sauna quente”.
“Eu já disse antes que Leon não é muito adequado ao terror. Como as seções mais silenciosas, em que você se encolhe diante dos monstros, não combinam com ele, os capítulos dele se concentram em ação intensa e cheia de adrenalina. As partes da Grace, por outro lado, são as mais assustadoras. Desta vez, estamos realmente enfatizando a diferença entre as experiências dos dois.
É quase como ter dois jogos com tipos de tensão completamente diferentes misturados. No começo, nos preocupava que os jogadores talvez não conseguissem acompanhar, mas agora sentimos que esse contraste dá ao jogo um ritmo único, como pular em um banho gelado depois de ficar em uma sauna quente (risos). Foi importante combinar bem os segmentos lentos e rápidos, e Grace e Leon acabaram sendo a melhor combinação para isso. Leon também tem muitas ações novas, o que dá uma forte sensação de liberação em comparação com as sequências da Grace.”
Outro ponto interessante revelado é que os capítulos de Leon funcionam como momentos de respiro para o jogador, criando uma falsa sensação de segurança. Quando o controle retorna para Grace, o medo volta com força total.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.






