Fairy Tail 2 é uma sequência direta do primeiro título, onde continua a história de Natsu. Agora a narrativa nos leva para dentro da cidade de Fairy Tail, onde veremos proteger o Fairy Heart do grande vilão Zeref e seus aliados. Os protagonistas lutam para proteger Fiore enquanto a guilda batalha para evitar a destruição total do país.
Quem jogou o primeiro jogo ou assistiu o anime pode aproveitar o título ao seu máximo, já que o Arco Império Alvarez é fiel e expande a história com conteúdo extra. Porém, ainda assim é um arco bem curto, contando com dez capítulos e um epilogo que adiciona alguns conteúdos extras.
Diferente do primeiro jogo, Fairy Tail 2 agora não é mais um RPG por turnos, agora o combate é em tempo real com ataques mágicos dinâmicos e diversas possibilidades para combinas ataques com membros da guilda. Podemos controlar até três personagens por vez, podendo alternar entre eles durante as batalhas. Apesar de ser um jogo por batalhas em tempo real, é preciso que o jogador possua estratégia para certos combates, sabendo utilizar cada habilidade única dos personagens, além de melhorá-las sempre que possível na sua árvore de habilidades. Também é possível utilizar personagens de apoio, adicionando um pouco mais de estratégia ao combate.
O jogo é um RPG de mundo aberto, com locais como Magnolia, tesouros e missões secundárias que oferecem recompensas aos jogadores. O mundo de Fairy Tail é um dos pontos altos da jornada, principalmente para os fãs da franquia, onde temos diversos desafios, áreas secretas, inimigos especiais e principalmente uma aventura com o estilo visual e que trás a atmosfera do anime para os videogames.
Fiel, mas problemático
Fairy Tail 2 impressiona com a evolução gráfica se comparado ao primeiro título, sendo ainda mais fiel a essência do anime e arte do mangá. Com arte vibrante, o jogo detalha personagens em expressões, animações e emoções, mantendo o estilo da série ao longo da jornada. Além disso, é preciso destacar o trabalho audiovisual que foi realizado durante os combates, as magias e ataques possuem efeitos que mostram a dimensão do poder de cada personagem.
Quanto aos cenários e mundo apresentado, é preciso dizer que é magnifico – creio que por conhecer o anime e gostar, eu apreciei ainda mais. O mundo é vasto, com regiões e cidades fiéis à obra, incluindo florestas, cidades, desertos e locais únicos que capturam a magia de Fairy Tail.
Apesar do bom desempenho gráficos, a performance do jogo é inconsistente, principalmente quando a tela está repleta de efeitos visuais durante as batalhas. Durante esses momento é possível que algumas quedas de frames aconteça, afetando a fluidez do combate. Além disso, o jogo possui um problema o posicionamento da câmera, principalmente em lugares apertados ou enquanto lutamos com diversos inimigos, tornando-se confusa e não nos dando uma visão clara do que está acontecendo.
A movimentação em áreas abertas pode ser travada, e as transições de animações nem sempre funcionam bem. A IA dos aliados também é inconsistente, ficando presos em lugares do mapa ou não ajudando durante o combate. As missões se tornam repetitivas e sem profundidade alguma, se baseando apenas em derrotar inimigos e coletar itens. Fairy Tail 2 é um jogo nichado, deixando jogadores sem experiência com a série perdidos, pois não explica bem os acontecimentos anteriores.
Agradecimento a nossa parceira Nuuvem que nos enviou o jogo para a produção do review!
Veredito Final
- Fidelidade ao anime
- O mundo aberto é denso e muito bem feito
- O combate em tempo real é dinâmico e bem executado
- Possui problemas de performance, principalmente em combate
- Câmera não funciona bem em locais apertados ou com muitos inimigos
- Missões secundárias sem profundidade
- Não é acessível para quem não conhece a série ou jogou o primeiro jogo
Fairy Tail 2
Veredito
Fairy Tail 2 é uma sequência sólida e envolvente para os fãs da série, oferecendo uma experiência mais dinâmica e fiel ao anime. No entanto, a performance inconsistente, os problemas de câmera e a falta de profundidade nas missões secundárias podem prejudicar a experiência. É um jogo recomendado para aqueles que já acompanham Fairy Tail e procuram expandir sua vivência no universo da série, mas pode ser difícil para quem não conhece o material original ou quem espera mais complexidade nas missões.
Deixe um comentário