Review – PS4 | Ritual of the Night – Classic II: Dominique’s Curse

Dominique’s Curse é uma expansão de Bloodstained: Ritual of the Night que tem muita inspiração em Castlevania II: Simon’s Quest. Dominique desperta no Limbo após ser derrotada por Miriam no final do jogo base e decide derrotar Bael para retornar ao seu mundo e se vingar. A narrativa explora interações com aldeões e pistas escondidas que expandem ainda mais a lore de Miriam e sua jornada, adotando uma abordagem não linear.

Um ciclo dinâmico de dia e noite afeta o comportamento dos NPCs, introduzindo novos desafios a cada ciclo. Além disso, a DLC oferece três finais com base nas escolhas e desempenho do jogador. A quantidade de segredos adquiridos enquanto joga determina cada final. Coletando todos, você chegará ao final verdadeiro. Para obter o final neutro ou ruim, é necessário não coletar tudo que o jogo possui.

Dominique’s Curse mantém um estilo de jogabilidade retro inspirado em clássicos de plataforma e metroidvanias. Os jogadores enfrentam uma exploração não linear, com diversas áreas interconectadas que exigem habilidades específicas para serem acessadas. A mecânica de plataforma inicialmente limitada, com saltos direcionais e altura fixa, evolui com a aquisição do pulo duplo, alterando a dinâmica de exploração e combate. Combate esse, que envolve o uso de armas e habilidades para enfrentar inimigos e resolver quebra-cabeças ambientais.

A dificuldade é um destaque, principalmente para os que não estão acostumados com o estilo de jogo, pois todo o cenário possui armadilhas que podem ser fatais, inimigos em lugares estratégicos que podem te levar a morte algumas vezes, porém, diversos checkpoints estão espalhados pelo cenário, dando um ponto de respiro aos jogadores.

image-32-1024x576 Review - PS4 | Ritual of the Night - Classic II: Dominique's Curse
Muito mais de Bloodstained

Porém, nem tudo são flores, Dominique’s Curse é uma DLC feita para quem realmente já conhece o gênero e está acostumado com Bloodstained. O jogo não te dá pistas concretas para onde ir, tornando uma aventura não linear – Algo que eu gosto muito – Porém, algumas pessoas podem encontrar dificuldade em explorar e se sentirem perdidas, principalmente aquelas que não estão acostumadas com o gênero.

Visualmente, Dominique’s Curse mantém o estilo detalhado de Bloodstained: Ritual of the Night, com gráficos 2D que capturam a essência de jogos clássicos. Cada área possui um design visual distinto, variando de vilarejos pacíficos a masmorras sombrias, todos com uma estética retro modernizada. Os personagens e inimigos são animados com fluidez, contribuindo para uma experiência visual imersiva e coesa.

A trilha sonora, embora não tão memorável quanto a do jogo principal, evoca o estilo característico de jogos da franquia Castlevania, adaptando-se dinamicamente ao ciclo de dia e noite do jogo, reforçando a atmosfera de mistério e perigo do mundo de Dominique’s Curse.

Agradecimento a 505 Games que nos enviou uma chave para criação do Review!

Veredito Final

Prós

  • Narrativa
  • Exploração não linear
  • Mantém o estilo retro do jogo base.
  • Trilha sonora atmosférica.
  • Possui uma boa dificuldade

Contras

  • Não é ideal para novos jogadores, por não ser linear.
  • Algumas areas possuem um alto nível de dificuldade

Bloodstained: Ritual of the Night – Classic II: Dominique's Curse: é uma expansão robusta e desafiadora para Bloodstained: Ritual of the Night, claramente destinada a jogadores familiarizados com o gênero metroidvania e com uma nostalgia pelos jogos clássicos de plataforma, especialmente Castlevania II: Simon's Quest. A combinação de uma narrativa intrigante, exploração não linear e uma estética retro-modernizada faz desta DLC uma adição valiosa para fãs dedicados. George Rodrigues

8.5
von 10
2024-06-25T10:23:00-0300
Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *