Ícone do site PlayState

Rocksteady sofreu mais demissões no final de 2024

No final de 2024, uma nova rodada de demissões atingiu o estúdio Rocksteady, responsável pelos jogos da franquia Batman: Arkham. Seis ex-colaboradores anônimos confirmaram a informação ao site Eurogamer. As demissões afetaram membros das equipes de programção, arte e qualidade, refletindo as dificuldades que o estúdio vem enfrentando desde o fracasso comercial de Esquadrão Suicida: Mata a Liga da Justiça.

Em setembro de 2024, a empresa demitiu 18 membros da equipe de qualidade. Além disso, demitiu um dos funcionários durante sua licença paternidade, o que gerou ainda mais desconforto dentro do estúdio.

Esquadrão Suicida: Mata a Liga da Justiça tinha potencial para ser um sucesso, devido à credibilidade do Rocksteady com a franquia Arkham. Porém, o jogo foi recebi com críticas mornas e baixa adesão do público, gerando um prejuizo de 200 milhões de dólares a Warner Bros. Em dezembro, o estúdio anunciou que encerraria as atualizações de conteúdos do jogo em 2025, porém, o servidor será mantido ativo.

Agora, fica a dúvida sobre o próximo passo de Rocksteady, que, até o momento, não confirmou qual será seu próximo projeto após a falha de Esquadrão Suicida. Recentemente, surgiram rumores de que o estúdio poderia estar envolvido em um Director’s Cut de Hogwarts Legacy.

Por fim, quem tem curiosidade de jogar Esquadrão Suicida: Mata a Liga da Justiça, o jogo entrou no catálogo da PlayStation Plus de janeiro de 2025.

[Fonte: Eurogamer]

Sair da versão mobile