Ryozo Tsujimoto, produtor de Monster Hunter, será o novo chefe das divisões de desenvolvimento da Capcom

A Capcom anunciou uma grande mudança em sua estrutura de liderança. A partir de 1º de abril, o produtor da série Monster Hunter, Ryozo Tsujimoto, assumirá o cargo de Chief Product Officer (CPO), tornando-se responsável por todas as divisões de desenvolvimento da empresa. Ele substituirá Yoichi Egawa, que está se desligando do cargo.

Tsujimoto é uma figura chave na Capcom desde 1996, quando ingressou logo após se formar na universidade. Iniciou sua carreira com planejamento de jogos arcade como Battle Circuit e Tech Romancer, mas seu trabalho na franquia Monster Hunter foi o que definiu sua trajetória na empresa.

Ele atuou como planejador no primeiro Monster Hunter para PlayStation 2 e na versão para PSP, Monster Hunter Freedom. Posteriormente, foi produtor de jogos importantes da série, incluindo Monster Hunter Tri, Monster Hunter Freedom 2 e Monster Hunter Portable 3rd. Nos últimos anos, ocupou cargos de produtor sênior e executivo em títulos como Monster Hunter World e Monster Hunter Rise.

Monster Hunter World tornou-se o jogo mais vendido da história da Capcom, com mais de 25 milhões de cópias comercializadas globalmente. Seu sucessor, Monster Hunter Rise, também obteve enorme sucesso, superando 15 milhões de unidades vendidas.

Apesar de assumir a liderança das divisões de desenvolvimento, Ryozo Tsujimoto não comandará o setor de pachinko da Capcom, que ficará sob a responsabilidade do atual COO da empresa, Haruhiro Tsujimoto.

[Fonte: VGC]