Shawn Layden afirma que a corrida por consoles atingiu seu limite

Shawn Layden, ex-executivo da PlayStation, declarou que a competição por consoles mais potentes chegou ao fim. Durante uma entrevista na Gamescom Asia, Layden explicou que a maioria dos consumidores não se interessa por máquinas que oferecem apenas melhorias marginais. Ele destacou: “Temos feito isso há 30 anos. A cada geração, os custos aumentaram e nós nos adaptamos. Agora, chegamos a um ponto em que não podemos continuar assim.”

Layden sugeriu que, para manter a saúde do mercado de consoles, é fundamental atrair um público mais amplo, incluindo aqueles que não jogavam antes. Ele afirmou: “É hora de um verdadeiro reset no modelo de negócios, um reset sobre o que é ser um videogame.” Segundo ele, a duração dos jogos não deve ser a única medida de valor. “Não é 80 horas, não é 90 horas, mas se for, isso é uma categoria completamente diferente.”

Quando questionado sobre o futuro do hardware dos consoles, Layden enfatizou que um aumento de potência não atrairá a maioria dos jogadores. Ele afirmou: “Chegamos a um ponto que chamo de ‘só os cães conseguem ouvir a diferença’.” Além disso, ele argumentou que a maioria dos jogadores não perceberá os avanços em gráficos, como ray tracing, devido a condições comuns de uso. “Estamos lutando por teraflops, e esse não é o caminho. Precisamos competir por conteúdo. Aumentar as especificações da máquina não é mais suficiente.”

[Fonte: VideoGameChronicle]

Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *