O novo título da franquia de terror da Konami, Silent Hill f, acaba de receber sua classificação oficial pela ESRB (Entertainment Software Rating Board). O jogo, está sendo desenvolvido pela NeoBards e promete ser uma experiência intensa, aterrorizante e repleta de cenas grotescas e elementos perturbadores. O título recebeu uma classificação M, destacando que possui violência intensa, sangue e gore.
Silent Hill f conta com Ryukishi como roteirista e designer de criaturas, prometendo horror psicológico profundo ao misturar elementos da franquia com uma narrativa impactante. A classificação indica violência extrema e nudez parcial, pois algumas criaturas não possuem vestimentas, como os manequins de Silent Hill 2, reforçando a atmosfera perturbadora.
Ambientado no Japão dos anos 1960, Silent Hill f coloca os jogadores no controle de Shimizu Hinako, que deve explorar uma cidade montanhosa, resolver quebra-cabeças e enfrentar criaturas sobrenaturais em combates corpo a corpo. As armas disponíveis incluem machados, facas, lanças e pés de cabra, permitindo ataques brutais que resultam em sangue espirrando, impalações e até mesmo em momentos em que os personagens têm seus rostos dilacerados.
As cenas cinematográficas são igualmente macabras. A ESRB menciona cenas de uma pessoa queimada viva em uma gaiola, uma mulher marcada a ferro quente e pratos servidos com entranhas expostas. Também há momentos em que personagens amputam seus próprios braços ou têm partes do rosto cortadas durante rituais macabros.