Não é hoje que vemos a PlayStation sendo mal gerida por seus CEOs, principalmente após Jim Ryan (que teve acertos, mas sabemos que foram poucos). Agora, a Sony pegou à todos de surpresa ao encerrar as atividades da Bluepoint Games, estúdio adquirido em 2021, segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg.
A Bluepoint ficou conhecida por fazer remakes de alto nível, como Shadow of the Colossus para PS4 e Demon’s Souls para PS5. Além disso, a empresa esteve por trás do desenvolvimento de Uncharted: The Nathan Drake Collection, mantendo um histórico técnico elogiável e fazendo com que os fãs tivessem grandes expectativas sobre seu futuro.
Segundo o relatório, a empresa demitirá cerca de 70 funcionários, e o fechamento oficial está previsto para março. A Sony teria tomado a decisão após revisar alguns negócios.
Em comunicado, um porta-voz da Sony declarou:
“A Bluepoint Games é uma equipe incrivelmente talentosa, e sua expertise técnica proporcionou experiências excepcionais para a comunidade PlayStation. Agradecemos pela paixão, criatividade e habilidade.”
Nos bastidores, o estúdio trabalhava em um projeto multiplayer live service ambientado no universo de God of War, que acabou cancelado no início de 2025, quando a Sony recuou de sua estratégia focada nesse modelo. Desde então, a equipe vinha apresentando novas ideias para definir seu futuro.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nosso Canal no Whatsapp.







Deixe um comentário