Sony detalha resultados financeiros do atual ano fiscal; PS5 bate 65 milhões de unidades vendidas

A Sony possui uma grande expectativa e espera alcançar uma receita operacional recorde no atual ano fiscal. A empresa tem sido impulsionada pelas vendas de jogos de terceiros, mas também pelo aumento de assinaturas da PlayStation Plus. No último trimestre, encerrado em 30 de setembro, a divisão de Serviços de Jogo e Rede teve um aumento de 12% nas vendas. As vendas atingiram aproximadamente 7 bilhões de dólares, em comparação ao ano passado.

A Sony atribuiu o aumento principalmente a novos títulos de terceiros, citando especialmente “novo jogo de esportes” (EA Sports FC 25) e um “RPG de ação da China” (Black Myth: Wukong). O segmento teve um aumento de 184%, alcançando a marca de 900 milhões de dólares.

No entanto, as vendas de PlayStation 5 não seguiram o mesmo ritmo de crescimento. Durante o período de três meses, a Sony enviou 3,8 milhões de unidades do PS5, uma queda de 29% em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 65,5 milhões de unidades enviadas desde o lançamento. Isso coloca o PS5 alguns milhões de unidades atrás do PS4, que havia alcançado 67,5 milhões de unidades enviadas na mesma fase de sua vida útil.

Assinaturas do PlayStation Plus crescem 18%, mas vendas de jogos como Astro Bot são menores que o esperado

O setor de Serviços de Jogo e Rede cresceu 18%, impulsionado pela migração para planos de assinatura mais caros e aumento de preços. Os usuários ativos mensais subiram 8% em setembro de 2024, marcando o oitavo trimestre consecutivo de crescimento do serviço.

O lançamento de Astro Bot foi um marco, mas as vendas ficaram abaixo das expectativas, com 1,5 milhão de cópias. Especialistas como Dr. Serkan Toto destacaram a queda nas vendas do PS5 devido ao aumento de preços e falta de grandes lançamentos.

[Fonte: VGC]

Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *