Sony irá adotar o uso de IA para acelerar desenvolvimento de jogos

A Sony revelou em seu novo relatório corporativo que a PlayStation adotará tecnologias de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina para otimizar o desenvolvimento de jogos. A empresa destacou, na página 16 do documento, a importância de utilizar essas tecnologias para aprimorar a valorização de suas propriedades intelectuais (IP). Enquanto isso, a Sony acredita que esse movimento permitirá entregar experiências de alta qualidade a um público mais amplo de forma eficiente e a um custo reduzido.

Um exemplo prático do uso de aprendizado de máquina foi a produção de Marvel’s Spider-Man 2. A PlayStation aplicou um software de reconhecimento de voz em várias línguas, o que possibilitou a sincronização automática de legendas com as falas dos personagens. Esse método reduziu significativamente o tempo necessário para legendar o jogo.

Além disso, a Sony está construindo seu Estúdio de Captura Volumétrica. Esse estúdio captura dados em 3D de pessoas e locais, permitindo a criação de imagens de alta qualidade. A empresa planeja usar esses ativos 3D em projetos futuros, explorando a possibilidade de vendas externas.

A Sony também se uniu à Epic Games para desenvolver atividades em processamento 3D em tempo real, focando na Unreal Engine. Além disso, a colaboração inclui a reutilização de componentes 3DCG de um videoclipe para criar um jogo ambientado no mesmo universo e a produção de um curta-metragem em CG como prova de conceito.

Qual será o futuro do mercado de jogos após esse importante passo da Sony em relação ao uso de inteligência artificial (IA)? Comenta aí.

[Fonte: Insider-Gaming]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *