STALKER 2: Heart of Chornobyl foi lançado em 20 de novembro para Xbox e PC, porém não deve chegar ao PS5 tão cedo. De acordo com algumas informações vazadas, o jogo ficará exclusivo do Xbox por três meses, o que significa que a desenvolvedora pode lançar uma versão para outros consoles a partir de 20 de fevereiro de 2025. No entanto, isso pode não acontecer tão cedo.

Em uma entrevista recente ao Tech4Gamers, o diretor de STALKER 2, Ievgen Grygorovych, revelou que a GSC Game World foca no aprimoramento das versões de PC e Xbox. A equipe ucraniana prefere priorizar o suporte e o desenvolvimento para essas plataformas antes de considerar outros consoles. Como ele mesmo afirmou: “Estamos totalmente focados no desenvolvimento (e agora no suporte) das versões de PC e Xbox Series X/S”.

O jogo foi bem-sucedido nas vendas, com mais de 1 milhão de cópias vendidas em menos de 48 horas e um ótimo desempenho no Xbox Game Pass. Grygorovych deixou claro que não há planos imediatos para lançar uma versão de STALKER 2 no PS5. Porém, ele também destacou que a versão de PS5 pode chegar no futuro, caso a demanda seja suficiente.

STALKER 2: Heart of Chornobyl é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de terror e simulação. Ele se passa na Zona de Exclusão de Tchornóbil após uma segunda explosão em 2006. O jogo oferece um vasto mundo aberto de 64 km². A história é não-linear, com múltiplos finais. Ele também apresenta desafios de sobrevivência e um ciclo dinâmico de dia e noite. Enfrente mutantes, anomalias letais e facções rivais, enquanto busca artefatos valiosos e sobreviver.

[Fonte: Tech4Gamers]

Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *