O The Game Awards adotará novas regras a partir deste ano. A principal premiação, Jogo do Ano, agora incluirá expansões, DLCs, remakes, remasters e novas temporadas. A atualização no FAQ oficial confirmou que o júri poderá considerar pacotes de expansão, remasters e novas temporadas de jogos elegíveis para todas as categorias, caso julgue o trabalho técnico e criativo justificável para a nomeação.
Além do conteúdo técnico e criativo, serão necessários levar em conta o valor e as novidades que o conteúdo trazem. Apesar da nova linguagem do FAQ, não está claro se essa política já estava em vigor nos anos anteriores. Em 2023, a expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077, apesar de ser aclamada, não foi indicada a Jogo do Ano, concorrendo apenas como Melhor Narrativa.
Muitas pessoas estão levando em consideração que essa mudança se deve ao fator Shadow of the Erdtree poder ser concorrente direta ao Jogo do Ano. Além disso, novas temporadas de jogos como Fortnite e Genshin Impact agora são elegíveis ao prêmio principal.
Por fim, o The Game Awards anunciará as nomeações hoje, e um júri composto por mídia e influenciadores escolherá os vencedores, com o voto do público tendo apenas 10% de influência no resultado final.
Deixe um comentário