Ubisoft confirmou que os estúdios Ubisoft Montpellier e Ubisoft Milan estão em fase de exploração do retorno de Rayman. Um porta-voz da empresa afirmou: “Estamos satisfeitos em confirmar que Ubisoft Montpellier e Ubisoft Milan iniciaram recentemente uma fase de exploração na marca Rayman. O projeto ainda está nos estágios iniciais, e compartilharemos mais detalhes mais tarde.”
Rumores indicam que um remake do jogo original, chamado “Project Steambot”, está em desenvolvimento. A Insider Gaming reportou que membros da equipe de Prince of Persia: The Lost Crown foram transferidos para este novo projeto após o cancelamento da sequência do jogo devido a vendas decepcionantes. A fonte também revelou que Michel Ancel, criador de Rayman, está sendo consultado para garantir a consistência do universo do personagem.
Entretanto, a presença de Ancel gerou desconforto entre alguns desenvolvedores. Ele deixou a Ubisoft em 2020, após acusações de assédio e dificuldades de relacionamento no ambiente de trabalho. Apesar de negar as alegações, sua reputação ainda causa desconfiança entre os funcionários da empresa.
Rayman não recebe um novo jogo desde Rayman Legends, lançado em 2013, que vendeu quase 5 milhões de cópias. Embora um remake de 1995 não seja tecnicamente um novo título, a modernização pode atrair novos jogadores.
[Fonte: Kotaku]
Deixe um comentário