A Ubisoft se pronunciou sobre o recente relatório que indicava a dissolução da equipe de desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown. Em declaração ao Eurogamer, a empresa confirmou que, embora a equipe tenha sido realocada, ainda está ativa no estúdio Ubisoft Montpellier. O foco agora está em “outros projetos que beneficiarão de sua experiência”.
O relatório, publicado pela Origami, gerou preocupações sobre o futuro da franquia, especialmente após o desempenho comercial do jogo. Apesar de receber críticas positivas, The Lost Crown não alcançou as vendas esperadas. A Ubisoft não negou que, em função disso, não haverá sequência planejada, com ideias para um possível follow-up integradas ao conteúdo adicional do jogo.
Abdelhak Elguess, produtor sênior de Prince of Persia: The Lost Crown, afirmou: “Estou extremamente orgulhoso do trabalho e da paixão de nossa equipe na Ubisoft Montpellier em criar um jogo que ressoou com jogadores e críticos.” Ele também destacou que o jogo já completou seu roteiro pós lançamento, com três atualizações gratuitas e um DLC lançado em setembro.
A Ubisoft busca ampliar o alcance do jogo, lançando-o recentemente no Steam e programando sua disponibilidade para Mac no próximo inverno. “Sabemos que os jogadores amam esta marca e a Ubisoft está animada para trazer mais experiências de Prince of Persia no futuro”, disse Elguess. Entre os projetos futuros está o aguardado remake de Prince of Persia: Sands of Time, previsto para 2026.
Enquanto isso, a equipe de The Lost Crown se juntou a outras iniciativas no Ubisoft Montpellier, que também trabalha em Beyond Good & Evil 2, um projeto que aguarda lançamento há muito tempo.
[Fonte: Eurogamer]
Deixe um comentário