Ubisoft está em negociações para uma possível compra

A Ubisoft Entertainment SA, responsável por franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s, está em discussões sobre uma possível reestruturação para uma compra da companhia. Segundo fontes próximas ao assunto, a família Guillemot, fundadora e maior acionista da Ubisoft, busca maneiras de viabilizar a aquisição sem perder o controle sobre a empresa. Atualmente, a família detém cerca de 15% das ações da Ubisoft, com um controle de aproximadamente 20,5% dos direitos de voto.

A gigante chinesa Tencent, segunda maior acionista da Ubisoft com quase 10% de participação, ainda não decidiu se vai aumentar sua participação. Uma das condições para o financiamento seria a possibilidade de a Tencent exercer mais influência nas decisões do conselho, como a distribuição de fluxo de caixa. No entanto, essa proposta ainda não foi acordada entre a Tencent e a família Guillemot.

As discussões surgem após um período conturbado para a Ubisoft, que enfrentou queda nas suas ações e adiamentos de lançamentos, como em Assassin’s Creed Shadows. A empresa também anunciou recentemente o fim do desenvolvimento de XDefiant, com o fechamento de seus estúdios em San Francisco e Osaka. Diante disso, alguns acionistas minoritários têm pressionado por uma venda da Ubisoft ou por sua privatização.

A Tencent, embora esteja avaliando se aumenta sua participação, também quer garantir que não haja uma possível aquisição hostil da Ubisoft por outros investidores. A empresa chinesa é estratégica no mercado de jogos, sendo a maior desenvolvedora e distribuidora de videogames da China.

[Fonte: Reuters]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *