Warner Bros. estuda vender parte de sua divisão de jogos

A Warner Bros. Discovery está considerando vender parte de sua divisão de jogos, de acordo com um relatório do Financial Times. A venda em potencial visa ajudar a empresa a evitar processos judiciais de investidores em dívida. Esse movimento ocorre após a Warner Bros. Games adquirir o estúdio Player First Games, criador de MultiVersus.

A Warner Bros. Games possui IPs populares, como Harry Potter, jogos da franquia LEGO e Mortal Kombat. Inclusive, Hogwart’s Legacy foi um dos grandes sucessos de 2023, figurando na lista de jogos mais vendidos. Quanto a Mortal Kombat, sendo uma das franquias de maiores sucesso do mundo, estando lado a lado com Street Fighter no cenário de jogos de luta.

Em 2020, a divisão quase foi colocada à venda, o que despertou o interesse da Microsoft. Se a venda da divisão realmente acontecer, poderemos testemunhar uma disputa entre a Microsoft e a Sony. Visto que muitos jogadores criticam a Sony por ser passiva e não buscar adquirir grandes estúdios e acabar perdendo grandes franquias, diferente da Microsoft.

A divisão foi uma candidata a venda em 2020, com a Microsoft mostrando interesse. Por fim, a Warner Bros. ainda não se pronunciou a respeito das especulações, nos resta aguardar um anúncio oficial da empresa.

Avatar de George Rodrigues

Uma resposta para “Warner Bros. estuda vender parte de sua divisão de jogos”

  1. […] surgiram rumores de que a Warner Bros estaria estudando a possibilidade de vender parte da sua divisão de jogos. Porém hoje em uma matéria da IGN, a situação foi explicada […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *