Em uma recente entrevista ao 4Gamer, Yoshida, um grande admirador do renomado designer Yasumi Matsuno, expressou a importância de futuras gerações conhecerem obras-primas como Vagrant Story e Final Fantasy Tactics em qualquer plataforma. “Quero deixar um legado às gerações futuras para que possam sempre jogar Vagrant Story e Final Fantasy Tactics em qualquer plataforma”. disse ele.
Ele também ressaltou que não tem interesse em remakes ou remasters. Acredita na importância de manter a essência dos jogos. Assim, todas as gerações podem vivenciá-los de forma autêntica. “É importante jogar uma super obra-prima de uma forma que reflita o gosto do jogo da época”, afirmou.
Essa é uma entrevista repleta de menções a Matsuno, muita nostalgia e paixão pelo legado deixado, algo muito além do entretenimento dos jogos. Além disso, é mencionada uma possível sequência de Parasite Eve, deixando no ar um pouco de nostalgia e expectativa para o futuro.
Com todas essas ideias e a vontade de Yoshida em reviver esses clássicos, ele reflete sobre o passado e as oportunidades que o futuro pode oferecer. “Às vezes me pergunto se não há problema em criar um novo jogo com esse nível de diversão, algo que você não imaginaria a menos que estivesse na indústria de jogos há muito tempo”. Essa busca pela diversão genuína mantém viva a chama dos clássicos tanto nos fãs quanto nos desenvolvedores.
[Fonte: 4Gamer]
Deixe um comentário