Embracer Group fecha estúdio responsável por Elex

Piranha Bytes, o desenvolvedor alemão por trás dos RPGs Gothic, Risen e Elex, foi fechado por sua empresa controladora, Embracer Group. O fechamento ocorre após o estúdio ter afirmado anteriormente que estava “em uma situação difícil” e tentando seguir em frente com seu próximo jogo. O site polonês de jogos CD Action relatou a notícia pela primeira vez, citando um ex-funcionário que confirmou que o estúdio fechou no final de junho após a Embracer não conseguir encontrar um comprador.

Após o fechamento, o ex-diretor criativo Bjorn Pankratz e sua esposa Jennifer anunciaram a formação de um novo estúdio indie, o Pithead Studio. Em um vídeo de anúncio, Pankratz declarou que criar o Pithead Studio foi a melhor maneira de continuar seu trabalho.

Pithead Studio mencionou em seu Discord que a queda na indústria afetou a Piranha Bytes, levando ao fechamento de vários estúdios e à perda de empregos. Os jogos Gothic, Risen e Elex permanecem sob a propriedade da THQ Nordic, e o Pithead Studio não tem envolvimento ou influência sobre seu futuro.

O Pithead confirmou que a Alkimia Interactive está trabalhando em um remake de Elex sem seu envolvimento.

Além disso, nos resta aguardar sobre mais novidades a respeito do Embracer Group, um dos mais afetados por demissões e fechamentos no ano de 2024.

[Fonte: PCGamer]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *