A Rockstar Games passa por uma grande crise, e não estamos falando apenas do adiamento de Grand Theft Auto 6 para novembro de 2026. O estúdio recentemente demitiu cerca de 40 funcionários no Reino Unido e Canadá que faziam parte de um grupo de organização sindical no Discord. Com isso, o sindicato IWGB (Independent Workers Union of Great Britain) como um ato de “repressão sindical”, gerando uma onda de protestos contra a empresa.
A situação piorou ainda mais quando um funcionário anônimo se manifestou no GTA Forums, dizendo que os trabalhadores foram chamados individualmente pelo RH sob falsos pretextos e foram demitidos por “má conduta grava”, sem direito a representação sindical – violando as leis trabalhistas do Reino Unido. Além disso, nenhum dos demitidos havia vazado informações confidenciais e que o grupo no Discord servia para discutir condições de trabalho e esforços de sindicalização.
Enquanto isso, a Rockstar alega que as demissões ocorreram por conta de distribuição e discussões de informações confidenciais em um fórum público, negando qualquer relação com atividades sindicais. Diversos protestos aconteceram em frente aos escritórios da Rockstar North e da Take-Two, com funcionários exigindo reintegração e compensação
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.






