Ubisoft realiza demissões, mas assegura o remake de Splinter Cell em desenvolvimento

A Ubisoft confirmou a demissão de cerca de 40 funcionários em seu estúdio de Toronto, o equivalente a 8% da equipe local. A medida faz parte de um processo de reestruturação interna promovido pela empresa, buscando reduzir custos e reorganizar suas equipes criativas.

Apesar dos cortes na Ubisoft Toronto, a empresa garantiu que o remake de Splinter Cell segue em desenvolvimento. O título que foi anunciado em 2021, está sendo reconstruído do zero com a Snowdrop Engine, mesma tecnologia utilizada em Tom Clancy’s The Division. A proposta é modernizar o clássico de espionagem com gráficos de última geração, melhorias na jogabilidade e novos sistemas de iluminação e sombras.

Em comunicado oficial, a Ubisoft afirmou que a decisão não reflete o talento ou a dedicação dos profissionais afetados e indenizará todos eles, além de oferecer apoio na recolocação ao mercado.

As demissões ocorrem em meio a um “resete” estratégico da empresa, que já resultou no cancelamento de diversos projetos e no fechamento de estúdios. Ainda assim, a empresa reforça que o aguardado remake permanece ativo, tentando tranquilizar fãs preocupados com o futuro da franquia.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nosso Canal no Whatsapp.

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.