Durante o State of Play, estúdio The Game Bakers anunciou que Cairn, seu grandioso jogo de escalada e sobrevivência chega ao PS5 no dia 5 de novembro. Além disso, a desenvolvedora disponibilizou uma demo gratuita para todos os jogadores testarem a experiência de escalar a cordilheira de Tenzen, antes do real desafio do jogo final, o Monte Kami.
Cairn foi desenvolvido em três anos para capturar a dificuldade física e emocional da escalada, além da profunda dimensão filosófica dos escaladores. A palavra cairn refere-se a pequenos montes de pedras que marcam trilhas ou homenageiam quem chegou até ali, simbolizando esforço e persistência.
Diferente de outros jogos de escaladas, Cairn foca 100% na experiência de escalar. Os jogadores terão o controle de cada mão e pé do personagem Aava. Inicialmente, parece simples, mas o verdadeiro desafio está no sistema que simula equilíbrio, esforço físico e cansaço real da escalada. Além disso, o jogo não contará com um HUD, reforçando ainda mais a imersão, é preciso se atentar ao personagem, como sua respiração, tremores através do DualSense para interpretar sua exaustão.
Outro grande ponto que difere Cairn, é a sua liberdade de exploração. O jogo não possui caminhos predefinidos: cada montanha foi criada para que os jogadores observem as formações rochosas e escolham sua própria rota e ações. Aqui, cada decisão é importante para o seu sucesso.
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