Após o maior fracasso da sua história, a Sony decidiu fechar o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Concord. A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje que fechará o Firewalk Studio de forma definitiva.
O fechamento do estúdio se deve ao grande fracasso que Concord foi, visto que a Sony retirou o jogo do ar, removeu o jogo à venda das lojas, PS Store e Steam, além de oferecer reembolso para TODOS os jogadores que compraram. Isso tudo aconteceu duas semanas após o lançamento do jogo, mostrando a péssima recepção que ele teve.
Segundo Hermen Hulst, co-CEO da PlayStation, a empresa decidiu não seguir em frente com o título e estúdio, visto que a Sony explorava retornar com ele totalmente reformulado no futuro.
“Após a atualização de setembro sobre Concord, alguns aspectos do jogo se mostraram excepcionais, mas outros não atingiram as expectativas dos jogadores. Como resultado, decidimos retirar o jogo do ar. Passamos meses explorando todas as opções e, após reflexão, determinamos que a melhor decisão seria encerrar permanentemente o jogo e fechar o estúdio. Quero agradecer a toda a equipe da Firewalk pelo seu talento, espírito criativo e dedicação.” Disse, Hermen no comunicado oficial.
Ele ainda acrescentou: “O gênero de tiro em primeira pessoa PvP é altamente competitivo e está em constante evolução, e, infelizmente, não conseguimos alcançar nossas metas com este título. Aprenderemos com as lições do Concord e continuaremos a aprimorar nossas capacidades de serviços ao vivo para impulsionar o crescimento futuro nesta área.”
A Firewalk foi fundada em 2018 e comprada pela Sony em 2023. Concord foi o jogo de estreia e esteve em desenvolvimento por oito anos.
Você pode conferir o comunicado completo aqui.
Deixe um comentário