Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good & Evil, revelou em uma entrevista recente os principais problemas enfrentados durante o desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2, destacando os conflitos de gestão como a principal causa dos atrasos. O jogo, que foi anunciado em 2008 e reexibido em 2017, ainda não teve um lançamento definitivo.
Ancel explicou que, apesar do entusiasmo da equipe, as divergências entre os gestores comprometeram o progresso do projeto. “A paixão é uma energia fabulosa, mas pode levar a conflitos entre entusiastas”, afirmou. Segundo ele, o diretor de arte queria refazer tudo repetidamente, enquanto o diretor do jogo tinha uma visão diferente, focada em criar um jogo de masmorras geradas. Ancel, por outro lado, sonhava com uma aventura espacial, o que levou a desentendimentos constantes.
O criador também mencionou que a falta de uma liderança clara agravou a situação. “As equipes ficaram perdidas, sem saber quem estava no comando”, disse, acrescentando que Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, precisou intervir para tentar resolver a situação. Contudo, os problemas persistiram e, com a saída de Ancel em 2020, a situação não melhorou significativamente.
Apesar de assumir uma parte da responsabilidade pela falta de comunicação, Ancel afirmou que os conflitos de gestão foram o maior obstáculo para o sucesso de Beyond Good & Evil 2. Quase 16 anos após o anúncio inicial, o futuro do jogo continua incerto, com a Ubisoft sem fornecer atualizações substanciais.
[Fonte: Superpouvoir]
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