Hideki Kamiya, ex-vice-presidente da Platinum Games, revelou em uma entrevista recente sua decisão de deixar a empresa devido à falta de alinhamento com a visão corporativa, afirmando que “se continuasse trabalhando lá, meu espírito artístico morreria”. Kamiya, diretor de Okami na extinta Clover Studio, agora lidera o estúdio Clovers, que desenvolverá uma sequência do aclamado jogo.
Kamiya e Kaneto Koyama, outro ex-funcionário da Platinum Games, fundaram o novo estúdio e prometem trazer uma abordagem mais pessoal e criativa para o desenvolvimento de jogos. Durante a entrevista ao site japonês denfaminicogamer, Kamiya explicou: “Eu entendo a forma como a Platinum Games funciona e a lógica da empresa. Eu estava na posição de vice-presidente, mas como Hideki Kamiya, não consegui abraçar essa forma de pensar.”
Kamiya comparou sua relação com a Platinum a um corpo humano: “Eu era ‘o músculo’, e Atsushi Inaba, ‘o cérebro’.” Eu sempre recebi os sinais do cérebro e confiava neles para maximizar minha força. No entanto, em relação ao futuro da Platinum sob a liderança de Inaba, eu já não conseguia mais confiar nesses sinais e não podia mais exercer minha força como antes.”
Além disso, Kamiya afirmou sobre o novo Okami: “Eu já tenho uma ideia clara em mente. Quero traduzir essa visão para uma proposta completa assim que possível. Mas, se você me perguntar especificamente sobre o tipo de jogo, tudo o que posso dizer é: será um jogo de Hideki Kamiya.”
[Fonte: denfaminicogamer]
Deixe um comentário