EA não planeja reviver franquia Dead Space; IP pode ser vendida no futuro

EA não planeja reviver franquia Dead Space; IP pode ser vendida no futuro

A Electronic Arts não pretende trazer a franquia Dead Space de volta ao mercado, pelo menos por um bom tempo. De acordo com informações do site Insider Gaming, algumas pessoas relataram que internamente o futuro da série é incerto e não existe qualquer movimento para traze-la de volta. Além disso, algumas fontes afirmaram que a EA não pretende desenvolver uma continuação, reboot ou um remake de Dead Space 2 e 3.

No entanto, a IP pode tomar novos rumos após a aquisição da EA pelo consórcio FIPAS em parceria com Silver Lake e Affinity Partners. A compra, avaliada em aproximadamente US$ 55 bilhões, deve ser concluída no próximo ano, impondo a empresa um dívida estimada em US$ 20 bilhões, visto que parte do valor será financiado.

Alguns analistas avaliam que com esse peso financeiro, a empresa deverá promover cortes significativos, se reorganizar internamente e possivelmente vender IP secundárias. Com essas opções cotadas, é possível que a franquia Dead Space possa entrar no mercado para que uma grande publisher ou desenvolvedora compre-a.

Algumas fontes relatam que a esperança dentro da empresa para que os novos controlados possam considerar a venda para outro estúdio que esteja disposto a continuar o legado da série. Embora o futuro seja incerto, internamente muitos acreditam que a IP poderia ter futuro em uma nova administração.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira