Bandai Namco realiza corte de funcionários e cancela alguns jogos

A Bandai Namco inicia cortes de funcionários e pausa ou cancela projetos devido à baixa demanda. Segundo um relatório da Bloomberg, a empresa já movimenta seus colaboradores desde abril de 2024, resultando na rescisão de quase 100 contratos e na expectativa de que mais 100 deixem a companhia nos próximos meses.

Essas movimentações ocorrem em meio à decisão da Bandai Namco de cancelar e pausar alguns de seus jogos. Entre os títulos afetados estão o jogo para smartphones Tales of the Rays e o game online Blue Protocol, que será descontinuado em janeiro.

Além disso, a empresa decidiu cancelar ou pausar o desenvolvimento de vários jogos. Isso inclui projetos relacionados aos animes Naruto e One Piece. Um projeto encomendado pela Nintendo também foi afetado.

Conforme indicado por fontes da Bloomberg, a Bandai Namco utilizou uma prática comum em empresas japonesas chamada “oi dashi beya”, onde funcionários são realocados para áreas sem tarefas específicas, incentivando assim a saída voluntária. A empresa, no entanto, negou a existência de uma estrutura formal destinada a pressionar os funcionários a deixarem a companhia.

Em comunicado à Bloomberg, afirmou: “Nossas decisões para descontinuar jogos baseiam-se em avaliações abrangentes da situação. Alguns colaboradores podem precisar esperar um tempo antes de receber novas designações, mas seguimos em frente com as atribuições à medida que novos projetos surgem.”

[Fonte: Insider-Gaming]

Tagged in :

Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *