EA recusou proposta para desenvolvimento de novo Dead Space

Recentemente, Glen Schofield, diretor do jogo Dead Space original e cofundador da Striking Distance (responsável por The Callisto Protocol), revelou que a EA rejeitou uma proposta para desenvolver Dead Space 4. A notícia pegou muitos de surpresa, visto que o remake de Dead Space, lançado em 2023, foi um sucesso de críticas, mas parece que EA não leva isso em consideração.

Em entrevista ao canal Dan Allen Gaming, Schofield, acompanhado de Bret Robbins (diretor criativo) e Christopher Stone (diretor de animação), comentou: “Nós tentamos, sabe, os três. Tentamos Dead Space 4. Conversamos sobre isso este ano.”

No entanto, a EA não demonstrou interesse. “Eles disseram: não estamos interessados no momento, agradecemos, blá blá blá… Sabemos com quem falar, então não levamos adiante e respeitamos a opinião deles. Eles conhecem seus números, o que precisam lançar e tudo mais,” explicou Schofield.

Stone complementou: “Todos nós nos sentamos e queríamos fazer isso. A indústria está em um lugar estranho agora. As pessoas estão hesitantes em correr riscos, então é preciso levar isso com cautela. Quem sabe, talvez algum dia. Acho que todos adoraríamos fazer.”

Mesmo com a recusa da EA, Schofield ainda mantém esperança de conseguir desenvolver algo da franquia no futuro, destacando possuir algumas ideias.

[Fonte: Eurogamer]

Tagged in :

Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *