O estúdio Extremely OK Games, desenvolvedor de Celeste, anunciou o cancelamento de seu próximo jogo, Earthblade. O estúdio encerrou o título, revelado em 2021, devido a problemas internos de desenvolvimento e a uma disputa sobre os direitos da propriedade intelectual (IP) de Celeste.
Maddy Thorson, diretora de pesquisa e desenvolvimento do estúdio, explicou a situação em um comunicado. “No início deste ano, uma ruptura começou a se formar na equipe”, escreveu. “Especificamente, isso ocorreu entre Noel, eu e Pedro [artista e cofundador da EXOK]. O conflito girou em torno de um desacordo sobre os direitos da IP de Celeste, algo que decidimos não detalhar publicamente. Esse foi, obviamente, um processo difícil e doloroso.”
Pedro, diretor de arte de Earthblade e colaborador de longa data da EXOK, deixou o estúdio após a resolução do conflito. No entanto, Thorson destacou que sua saída não foi o único fator para o cancelamento do projeto: “O jogo tinha muito potencial, mas, frustrantemente, não estava tão avançado quanto deveria após tanto tempo de desenvolvimento.”
Por fim, Thorson concluiu dizendo que o estúdio planeja focar em projetos menores daqui em diante. “Estamos prototipando novamente e explorando no nosso próprio ritmo, tentando redescobrir o desenvolvimento de jogos de uma forma mais próxima à abordagem que tivemos em Celeste e TowerFall.”
[Fonte: VGC]
Deixe um comentário