Hideaki Itsuno deixa a Capcom após 30 anos e revela novo projeto

Hideaki Itsuno, o renomado diretor por trás de Devil May Cry e Dragon’s Dogma, anunciou sua saída da Capcom após mais de três décadas. Itsuno desempenhou um papel crucial na revitalização de Devil May Cry, dirigindo títulos populares como Devil May Cry 3 e Devil May Cry 5. Além disso, ele também foi responsável por Dragon’s Dogma, incluindo sua mais recente sequência, Dragon’s Dogma 2.

Itsuno co-dirigiu Rival Schools e liderou projetos como Power Stone, Power Stone 2 e Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001. Inclusive, os jogos de luta citados estarão presentes na Capcom Fighting Collection 2!

O diretor, de 54 anos, agradeceu aos fãs pelo apoio e confirmou o início do desenvolvimento de um novo jogo para setembro de 2024. “Espero criar jogos divertidos e belos que sejam tão memoráveis quanto, ou até mais memoráveis que, os que criei até agora. Por favor, fiquem atentos à minha próxima criação!”, disse Itsuno.

Por fim, você pode conferir nosso review da sua mais recente obra, Dragon’s Dogma 2 aqui.

Dragon’s Dogma 2: oferece uma experiência envolvente e emocionante, com uma narrativa que poderia ser melhor trabalhada, combate desafiador e uma variedade de atividades para os jogadores explorarem. Apesar de alguns problemas de desempenho, os pontos positivos do jogo superam as deficiências, tornando-o uma escolha sólida para os fãs de RPG de ação em busca de uma aventura épica e visualmente impressionante.

Avatar de George Rodrigues

2 respostas para “Hideaki Itsuno deixa a Capcom após 30 anos e revela novo projeto”

  1. […] da recente saída de Hideaki Itsuno, o diretor do jogo, esse desenvolvimento pode não afetar o futuro de Dragon’s Dogma 2. Se novos […]

  2. […] dos grandes nomes da Capcom nas últimas décadas, Hideaki Itsuno, se despediu da empresa alguns meses atrás, mas já está de estúdio novo. O ex-diretor de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *