CD Projekt Red foca nos consoles para o desenvolvimento de The Witcher 4

CD Projekt Red foca nos consoles para o desenvolvimento de The Witcher 4

A CD Projekt Red revelou novos detalhes sobre o desenvolvimento de The Witcher 4, destacando, que o foco principal está nos consoles desta vez. Diferente de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, onde a empresa priorizou o desenvolvimento para PC, agora ela optou por trabalhar nos consoles primeiro.

“Desta vez, queremos desenvolver pensando nos consoles primeiro”, afirmou Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt Red, em entrevista ao Digital Foundry. “Sempre fizemos PC e empurramos [a tecnologia] para escalar depois. Agora, estamos mudando essa mentalidade.”

No início de junho, a empresa apresentou uma tech demo desenvolvida com a Unreal Engine 5, que mostra parte da tecnologia por trás de The Witcher 4, embora ainda não represente o jogo final. “Essa é uma tech demo e um primeiro olhar sobre a tecnologia de ponta que está impulsionando The Witcher 4 – mas não The Witcher 4 em si,” disse um porta-voz ao VGC.

Segundo o estúdio, a demonstração reflete a parceria com a Epic Games e apresenta recursos como Nanite Foliage, ML Deformer, Smart Objects, UAF e FastGeo Streaming, que prometem elevar o nível de realismo e interatividade nos mundos abertos. A grande expectativa da empresa é que o próximo título chegue aos consoles rodando a 60 frames por segundo.

Com o grande foco nos consoles, a expectativa é que The Witcher 4 ofereça uma experiência mais estável, visualmente impressionante e tecnicamente refinada. Após críticas aos lançamentos anteriores, a CD Projekt Red demonstra ter aprendido com os erros e busca entregar um jogo de alto nível aos jogadores.

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