Microsoft lidera vendas no PS5 com antigos exclusivos e consolida estratégia multiplataforma

Microsoft lidera vendas no PS5 com antigos exclusivos e consolida estratégia multiplataforma

A indústria dos games está vivenciando uma transformação significativa, e a nova estratégia multiplataforma da Microsoft está no centro dessa mudança. Dados divulgados recentemente por Mat Piscatella, analista da Circana, revelam que seis dos dez jogos mais vendidos para o PlayStation 5 entre abril e julho de 2025 nos Estados Unidos foram publicados pela gigante de Redmond.

Embora Elden Ring: Nightreign tenha garantido o topo do ranking, o destaque vai mesmo para a Microsoft, que viu antigos exclusivos do Xbox alcançarem números impressionantes no PS5. Títulos como Forza Horizon 5 e Indiana Jones e o Grande Círculo surpreenderam com desempenho expressivo. O jogo de corrida, por exemplo, ultrapassou a marca de 3 milhões de cópias vendidas no PS5, sendo um dos maiores sucessos da empresa fora do Xbox.

Confira o ranking:
  1. Elden Ring: Nightreign
  2. Forza Horizon 5 (Microsoft)
  3. The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered (Microsoft)
  4. MLB The Show 25
  5. Call of Duty: Black Ops 6 (Microsoft)
  6. DOOM: The Dark Ages (Microsoft)
  7. Death Stranding 2
  8. Indiana Jones e o Grande Círculo (Microsoft)
  9. Minecraft (Microsoft)
  10. Assassin’s Creed Shadows

Durante a última conferência de resultados, Satya Nadella, destacou com orgulho que sua empresa continua sendo a maior publicadora de jogos no PlayStation. Apesar de uma queda de 22% nas vendas de hardware Xbox no comparativo anual, o braço de games da companhia mostra força ao diversificar sua presença em diferentes plataformas.

E a tendência é que esse movimento se intensifique. Além disso, em agosto, a Microsoft trará Gears of War Reloaded e Hellblade II para o PS5, além de já haver rumores sobre possíveis versões de Microsoft Flight Simulator, Killer Instinct, Starfield e outros títulos.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *