A desenvolvedora Techland, conhecida pela franquia Dying Light, aproveitou a onda de notícias ruins na indústria do jogos para anunciar o cancelamento de dois projetos não anunciados. Segundo o portal de negócios Puls Biznesu, como resultado desses cancelamentos, a empresa tomou um prejuízo de 37 milhões de dólares.
Além disso, outras fontes da indústria tiveram informações de que um dos jogos cancelados seria um RPG de ação em mundo aberto com ambientação feudal. O título estava sendo desenvolvido por uma equipe forma por ex-membros da CD Projekt Red desde 2022 e possui o codinome Cornerstone.
Project Cornerstone tinha uma grande inspiração no universo de Star Wars, com mecânicas parecido com o uso da “a força” para manipular objetos e controlar o tempo. No entanto, segundo o site Insider Gaming, o projeto enfrentou séria dificuldades devido a problemas de liderança e decisões técnicas equivocadas, incluindo a migração do jogo para Unreal Engine.
Apesar dos cancelamentos, a Techland possui outros projetos não revelados em desenvolvimento e Dying Light: The Beast chega ao PS5 em 22 de agosto. O novo capítulo da renomada franquia pode representar uma virada de página para o estúdio, que vem registrando perdas por dois anos consecutivos.
Há ainda rumores de que a Techland esteja desenvolvendo um novo jogo da série Call of Juarez, que não recebe um título inédito desde 2013.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário