Um dos jogos mais controversos da Capcom pode estar chegando de forma nativa ao PS5. Segundo uma nova classificação etária da ESRB, Resident Evil 6 pode retornar para os consoles da atual geração através de uma remasterização.
Desde o lançamento do PS5, a Capcom tem relançado a grande maioria dos jogos da franquia Resident Evil de forma nativa. Entre os jogos já relançados temos Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7, todos eles com melhorias únicas para o console, como 120fps, suporte ao controle DualSense, ray tracing e tempos de carregamento mais rápidos.
A Capcom lançou Resident Evil 6 para PS3 em 2012, e o jogo recebeu críticas mistas devido à sua abordagem diferente dos anteriores, com um foco maior em ação do que no terror clássico da série. Ainda assim, o jogo traz boas ideias, como quatro campanhas com personagens icônicos da franquia e a possibilidade de jogar de forma cooperativa.
Resident Evil 6 é um jogo de ação onde a trama segue quatro campanhas interligadas, cada uma com protagonistas icônicos, incluindo Leon S. Kennedy, Chris Redfield, Ada Wong e o novato Jake Muller, enfrentando o C-vírus. Situado em locais como América do Norte, Europa Oriental e China, o jogo oferece modos solo e co-op, tanto offline quanto online. Além disso, o jogo conta com novos inimigos, como J’avo e Chrysalids.